Terceira edição da Estação Duas Rodas marca Dia do Ciclista

Plaza Shopping celebra data com serviços gratuitos e ação de conscientização

Para marcar a passagem do Dia Nacional do Ciclista, o Plaza Shopping promove nos dias 18 e 19 de agosto, a terceira edição da “Estação Duas Rodas”, ação voltada aos clientes com serviços gratuitos e orientações sobre o uso seguro da bicicleta. Consagrada como espaço que apoia e incentiva o uso da ‘magrela’, o Plaza conquistou o selo de Empresa Amiga do Ciclista, que faz parte do Programa Pedala PE, como reconhecimento do Governo de Pernambuco.

Das 10h às 19h, materiais educativos serão distribuídos no bicicletário do mall, que fica no piso E1 do Edifício Garagem, onde também serão oferecidos serviços gratuitamente para os ciclistas. Três mecânicos estarão no local realizando a troca da sapata de freio e do cabo de freio e conduíte. Para reforçar ainda mais a conscientização sobre o tema, das 11h às 16h, serão realizadas mini palestras com vídeos com orientações sobre o uso correto de equipamentos de segurança, a importância de seguir o Código de Trânsito Brasileiro e sobre a sinalização gestual utilizada pelos ciclistas.

De acordo com a responsável pela área Socioambiental do Plaza, Jakeline Soares destaca que a ação tem objetivo de valorizar o ciclista pernambucano. “A Estação Duas Rodas não é apenas um troca de peças, mas uma iniciativa pra sensibilizar as pessoas a utilizarem mais a bicicleta e respeitarem os ciclistas, com segurança e dentro das regras de trânsito.” frisou ela.

 

 

 

 

 

Posts Recentes

Deixe um comentário