Reserva do Paiva recebe gravação do filme Piedade

As belezas naturais e os grandes empreendimentos da Reserva do Paiva foram, mais uma vez, escolhidos para compor as locações de longas-metragens nacionais, desta vez como um dos cenários de Piedade, do premiado diretor pernambucano Cláudio Assis, conhecido por filmes como Amarelo Manga (2002) e A Febre do Rato (2011).  Cauã Reymond, Matheus Nachtergaele, Gabriel Leone e Fernanda Montenegro estão entre os astros que compõem o time de peso do longa. A expectativa é de que as gravações ocorram nas próximas semana.

As cenas, que serão protagonizadas por Nachtergaele e Leone, ocorrerão em dois locais: no empreendimento “Novo Mundo Empresarial”, escolhido pela equipe do longa por ser uma construção com uma beleza arquitetônica diferenciada e moderna, além de oferecer uma estrutura completa e incomum ao que o mercado local oferece; e na ponte Arquiteto Wilson Campos Júnior. Além disso, o Espaço de Vendas, próximo aos cenários escolhidos, será um dos principais pontos de apoio para toda a equipe durante as filmagens. Para Camila Valença, produtora do longa, a escolha pela Reserva do Paiva também está relacionada à importância do bairro para Pernambuco. “É um ambiente seguro, bonito e no litoral do Estado, ambiente no qual se passa a trama. Além da Reserva do Paiva, também vamos filmar no Cabo de Santo Agostinho e em Suape”, comenta Valença. Ainda não há uma data prevista para o lançamento de Piedade nas grandes telas.

Antes, em 2012, a Reserva do Paiva, com sua praia e beleza natural preservada, foi escolhida como um dos cenários do filme Paraísos Artificiais, vencedor de quatro prêmios no Cine-PE sendo, um deles, o de Melhor Fotografia. Na ocasião, a praia do Paiva recebeu mais de dois mil figurantes, além dos protagonistas Nathalia Dill e Luca Bianchi.

 

Posts Recentes

Deixe um comentário