Plaza Shopping faz exposição em homenagem a padre Edwaldo Gomes

Intitulada ‘Um Padre Nosso’, a mostra vai reunir fotos do líder religioso e textos da jornalista Vera Ferraz

A vida e obra do padre José Edwaldo Gomes, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Casa Forte, será homenageada na exposição “Um Padre Nosso”, que estreia neste sábado (05/08), no piso L3 do Plaza Shopping. Falecido no dia 19/07, o líder religioso teve uma atuante trajetória, com diversos trabalhos pastorais e sociais junto às comunidades do bairro. A mostra será ambientada com fotos do acervo da Igreja, de Padre Edwaldo em vários momentos de sua vida, com painéis com trechos da biografia escrita pela jornalista Vera Ferraz, além da reprodução do seu espaço de trabalho, na Casa Paroquial, com o birô, cadeira e a bengala usados por ele.

Natural de Barra de Guabiraba, no Agreste do Estado, o padre Edwaldo viveu o sacerdócio por 60 anos, sendo 46 deles dedicados exclusivamente à Paroquia de Casa Forte, onde implantou importantes projetos sociais como a Creche Beneficente Menino Jesus e a Casa da Criança Marcelo Asfora. Para ajudar à manutenção das duas instituições, criou a “Festa da Vitória Régia”, uma espécie de quermesse, com parque de diversões, barracas de comidas e bebidas, artesanato e apresentações artísticas.

Entre outras atuações para o benefício dos mais necessitados, está a conquista dos apartamentos do projeto Minha Casa, Minha Vida, para a comunidade Lemos Torres.  A exposição “Um Padre Nosso” está instalada no piso L3 do Plaza Shopping, tem entrada gratuita e segue até 19 de agosto.

 

 

Posts Recentes

Deixe um comentário