Gastronomia e Jardinagem na 7ª edição do Parada Criativa

A mostra de trabalhos autorais traz também objetos de decoração, artes plásticas e acessórios

Com o objetivo de impulsionar o talento autoral local e estimular a economia colaborativa, o Parada Criativa, uma parceria do Plaza Shopping com a Casa Viva, chega a 7º edição com novos empreendedores e produtos. Neste sábado (02/09) e domingo (03), o Piso L4 do mall irá receber 20 marcas com um mix de produtos que vai de joias, decoração, moda, paisagismo, acessórios e artes plásticas, até opções gastronômicas com produtos veganos.

As grandes novidades desta edição são a marca pernambucana de perfumaria Neroli Aromas; a Jake Cabacinhas, que trabalha com artigos de decoração feitos em cabaça e biscuit; e o ateliê baiano Santo de Barro, com santinhos feitos artesanalmente em argila e que apresentará pela primeira vez o seu trabalho fora da Bahia. A empresa familiar Maria’s Atelier trará artigos de papelaria, como agenda, fichário, caderno, blocos e nécessaires, artigos para casa e personalizados para festas. Thais Nakano, a administradora da Neroli Aromas, tem boas expectativas.  “O Parada é uma vitrine para conquistar novos clientes e estou animada”. Outra novidade é a presença da paisagista e designer floral Tita de Paula, da Dona Jardineira, que embelezará o espaço com seus arranjos e temperos no sábado (02). No domingo (03), a florista Thaisa Gaspar, da Bureau de Flores, toma conta do local com mais flores e sugestões para presentear e decorar.

Ao longo das sete edições, mais de 15 mil pessoas já visitaram a Parada Criativa, e mais de 50 marcas e artistas já participaram do evento. “É a oportunidade que eles esperam para mostrar seus trabalhos e se aproximar do público consumidor”, afirma Vivian Lima, curadora do evento. Todos os produtos são desenvolvidos por cada participante, os artistas e executores de seus próprios produtos. A artista Luciana Benevides, designer da LB Biojóias, explica como é o processo de criação para o evento. “Como a produção é pequena, e feita de forma manual, preciso de tempo para preparar uma bela coleção para o Parada Criativa”, afirma.

O evento ainda terá a participação da Temperia, com especiarias e geleias artesanais; da Tout Joalheria e da Maria Duarte, com joias em prata; da Loja João Sem Nome; da AP13 e da Coisar, ambas com objetos de decoração. A LB Biojóias, participa com acessórios que levam pedras e elementos naturais; a Estilo Xilo, com objetos diversos inspirados na cultura nordestina e xilogravura; a Manilharia, com acessórios masculinos; além de a Bela Bordadeira, da designer Ana Rios e a Imagine Personalizados, com diversos produtos feitos especialmente para o consumidor. No segmento da gastronomia, a Sabor Vegan, vai oferecer uma linha de antepastos e molhos, geléias alcoólicas e brownies isentos de conservantes químicos, lactose, glúten e proteína animal.

 

 

Posts Recentes

Deixe um comentário