Fazendinha está de volta com diversão garantida para criançada

A 18ª edição da Fazendinha do Plaza já tem data e hora para começar. Ela abre as porteiras no próximo sábado, 17 de junho às 15h, com muitas novidades, como game virtual, apresentações da Rádio Matraquinha, shows e espetáculos, rio de bolinhas, entre outras atrações que levarão a turminha a aprender um pouco mais sobre a vida no campo. O espaço funcionará até 30 de julho, no E4 do edifício-garagem do Plaza. Para isso, o climinha e cenário de interior já estão sendo finalizados.  

No ambiente rural, os fazendeiros e fazendeiras mirins poderão curtir diversas opções de diversão, safari inflável, touro mecânico, pescaria, piscina de bolinhas, passeio de trenzinho, além do tradicional passeio de pônei. E para completar a experiência na fazenda, os pequenos ainda poderão dirigir um Jeep e aproveitar o passeio na roça.

Este ano está cheio de novidades, como a Rádio Matraquinha, comanda por Claudia Bentinni e Mariane Bigio, que levarão músicas e muitas brincadeiras para a criançada durante todas as sextas do mês de julho, sempre a partir das 17h. Outra novidade este ano é o “Game da Fazendinha”, onde os pequenos fazendeiros poderão interagir, através de óculos de realidade virtual, com o ambiente tipicamente rural.

Misturando brincadeira e aprendizado, os pequenos irão ajudar na limpeza do rio retirando o lixo do “Rio de Bolinhas”, e colocando nos coletores correspondentes. A brincadeira não para por aí, na “Fábrica de Doces” os pequenos aprenderão a confeccionar pirulitos de chocolate, decorando-os com massa de pasta americana, desenhando carinhas de animais e, ao final, levá-lo para casa.

Outra novidade é a “Rua do Comércio”, nela as crianças conhecerão o centro comercial de uma cidadezinha típica do interior, com supermercado, salão de beleza e uma rádio. Em todos eles as crianças vão poder interagir e vivenciar as atividades de acordo com cada espaço. Já na Praça da Diversão os pequenos poderão brincar na piscina de bolinhas, pracinha e circuito de brincadeiras.

A veterinária Ana Cecilia Martins, que estará de sexta a domingo acompanhando a rotina dos animais, vai tirar dúvidas dos pequenos sobre os hábitos dos animais e mostrar os cuidados necessários que devemos ter com os bichinhos.

Durante todo mês de junho os visitantes vão desfrutar do Trio de Sanfoneiro, que se apresentarão sempre nos finais de semana a partir da sexta-feira, agitando a festa e das apresentações juninas das escolas da região. Já em julho aos sábados o Teatro Lobatinho leva suas apresentações especiais. Os pequenos vão assistir a exibição dos personagens “vivos” da Fazendinha do Plaza: o charme da vaquinha, o bom humor do porquinho e as brincadeiras do pato, todos serão apresentados pelo fazendeiro, com direito a muita interação.

As exibições não param por aí, o teatro de fantoches apresentará os espetáculos, a Bela e a Fera, Os Músicos da Fazendinha, A Galinha Ruiva, A Cigarra e a Formiga e Os Três Porquinhos, sempre às 17h. A Fazendinha do Plaza funcionará de 17 de junho até 30 de julho, de segunda à sexta-feira, das 15h às 21h, sábados, das 12h às 21h e, aos domingos, das 15h às 20h, no E4 do Edifício-Garagem do Plaza Shopping.

SERVIÇO: Fazendinha do Plaza

Quando: 17 de junho à 30 de julho

Local: Piso E4 do Ed. Garagem

Horário: Das 15h às 21h de segunda à sexta-feira, sábado das 12h às 21h e domingo das 15h às 20h.

Entrada: R$ 5,00, Crianças até dois anos ou idosos com mais de 60 anos não pagam.

Teatro Lobatinho – Apresentações teatrais acontecem sempre aos finais de semana, a partir das 17h.

Posts Recentes

Deixe um comentário