Expoarte Feira de Artesanatos do Mundo aporta no Plaza

O espaço reúne mais de mil artefatos de países como Turquia, índia, México, Japão, entre outros

Com muitas novidades e tendências do artesanato mundial, de 15 de setembro à 15 de outubro, o piso L4  do Plaza Shopping, recebe a “Expoarte – Feira de Artesanatos do Mundo”. No espaço, os visitantes poderão conhecer artefatos de culturas de vários países como México, Japão, Índia, Turquia, além de expositores nacionais vindos de Minas Gerais, Amazonas, Goiás e Chapada Diamantina, na Bahia. Com opções para todos os gostos, a feira é uma excelente oportunidade de garimpar aquele produto especial ou conhecer um pouco do artesanato mundial.

Luminárias Turcas /Foto: Mirella Alves

Luminárias Turcas /Foto: Mirella Alves

De volta a capital pernambucana, a Expoarte já rodou vários estados do Brasil como Rio de Janeiro, Alagoas, Espirito Santo e tem o objetivo de incentivar e divulgar o trabalho de novos e antigos artesãos.  Nesta edição, a feira vai reunir mais de mil itens como porcelanas artesanais, vestuários e acessórios de moda, vidrais, pedrarias, lustres, tecidos, tapetes, entre muitas novidades do setor.

Esculturas da Chapada Diamantina / Foto: Mirella Alves

Esculturas da Chapada Diamantina / Foto: Mirella Alves

 O mix de produtos traz as culturas de vários povos para um único espaço, com oferta de cerâmicas artesanais mexicanas, pedrarias da Bahia, joias em ouro e prata trazidas de garimpo da Chapada Diamantina, luminárias inspiradas na arte bizantina, mantas e toalhas com bordados turcos, vestimentas do Senegal, doces caseiros típicos da região de Minas Gerais, estatuas de deuses africanos, entre outras raridades.

Posts Recentes

Deixe um comentário