Estação Duas Rodas na Escola marca Dia Mundial do Ciclista

 

Para marcar a passagem do Dia Mundial do Ciclista, celebrado em 15 de abril, o Plaza Shopping, que conquistou o selo Empresa Amiga do Ciclista promoverá, nos dias 3, 4, 6 e 7 de abril, o evento Estação Duas Rodas na Escola, nas instituições de Referência em Ensino Médio José Vilela, no Parnamirim, e na Silva Jardim, no Monteiro. A ação integra programação da área socioambiental do shopping e visa orientar os estudantes, muitos deles usuários de bicicleta, quanto ao uso seguro da “magrela”.

Cerca de cem jovens terão acesso a um circuito de bike montado dentro das escolas, no qual poderão pedalar, manusear, receber orientações e entender o papel do ciclista no trânsito.  Uma oficina prática também será realizada para ensinar aos estudantes o funcionamento da bicicleta através das peças que a compõem, como as correntes, o guidão, o assento, os freios, os diferentes tamanhos de aro, etc. Além disso, a equipe irá realizar a manutenção das “magrelas” que os alunos usam para se locomover para a escola.  Para a superintendente do Plaza, Zuleica Lira, o intuito é garantir que esses jovens pedalem com segurança, obtendo orientações sobre as leis de trânsito, que também farão parte da programação.

A José Vilela recebe a ação nos dias 3 e 4 de abril e a Silva Jardim nos dias 6 e 7. A primeira tarde será marcada pelas noções de trânsito, direção defensiva e pelo circuito. No segundo dia de cada evento, os estudantes terão acesso à oficina prática sobre a composição das bikes e manutenção. No final serão sorteadas duas bicicletas, com kits de segurança (capacete e luz de sinalização), sendo uma para cada escola.

Para a responsável pela área Socioambiental do Plaza, Jakeline Soares, a realização de ações nas escolas é de extrema importância nos dias atuais. “Hoje existe um uso maior da bicicleta em momentos de lazer ou como alternativa para o deslocamento entre a escola e o trabalho. As pessoas precisam ser orientadas e preparadas para se sentirem mais seguras e contribuindo para um trânsito melhor”.

Posts Recentes

Deixe um comentário