Concessionária Rota do Atlântico e CPRH promovem Semana do Meio Ambiente em escolas municipais

A Concessionária Rota do Atlântico, em parceria com a Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), promove ações educativas sobre preservação dos animais silvestres e a importância dos oceanos, nas escolas municipais Nossa Senhora das Mercês e José Rodovalho. Os encontros serão realizados nesta segunda-feira (05) e terça-feira (06) e visam conscientizar os pais e alunos das instituições para a preservação da natureza.

A Escola Municipal Nossa Senhora das Mercês, localizada no km 45 da via expressa, em Ipojuca, receberá a equipe da CPRH, nesta segunda-feira (05), às 9h, para um bate-papo com a comunidade sobre a importância da preservação dos animais silvestres e a criação ilegal destes animais. O objetivo do encontro é conscientizar a população para entrar em contanto com a instituição de meio ambiente sempre que encontrarem algum animal da natureza em um habitat diferente ou em situação de perigo. Simultaneamente, as crianças estarão realizando atividades lúdicas sobre a mesma temática.

Beneficiada pelo programa Renovando Nossa Escola, da Concessionária, a Escola Municipal José Rodovalho, localizada na comunidade de Dom Hélder Câmara, em Jaboatão dos Guararapes, receberá o escritor Paulo André Viana para uma contação de histórias. A ação será na terça-feira (06), às 10h30. A temática do encontro será sobre a proteção dos animais silvestres e a importância dos oceanos. A proposta é trabalhar o lúdico com brinquedos recicláveis e objetos que podem ser reaproveitados. Também haverá entrega de livros infantis com temática ambiental para os alunos da escola. A escola é a primeira de Pernambuco a ter uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A ETE é assunto de sala de aula na instituição, na qual alunos e professores aprendem diariamente sobre a importância do tratamento de esgoto como um ciclo de reaproveitamento sustentável do recurso natural, acelerando o processo de purificação da água antes de devolvê-la ao meio ambiente ou reutilizá-la.

ROTA DO ATLÂNTICO – A concessionária é responsável pela administração da PE-009, do trecho que tem início na BR-101 Sul, na altura do Hospital Dom Helder Câmara, no município do Cabo de Santo Agostinho, até a PE-038, no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca. 

 

Posts Recentes

Deixe um comentário