AGRP realiza o primeiro encontro do “Amiguinhos do Paiva”

O bairro Reserva do Paiva é considerado um marco no planejamento urbano de Pernambuco. Com gestão própria, o local consegue manter elevada sua qualidade em conservação do meio ambiente, em limpeza pública, em segurança, na relação com os empreendimentos âncora e no desenvolvimento do próprio bairro. Como incentivar às práticas de hábitos saudáveis e cuidados com a natureza deve ser uma atitude adotada desde a infância e, por esse motivo, a Associação Geral da Reserva do Paiva (AGRP) criou o projeto “Amiguinhos do Paiva”, cuja primeira ação aconteceu no sábado, 25 de março.

Para participar, os pequenos e seus pais/responsáveis foram até a sede da AGRP, onde houve, à disposição dos inscritos, um café da manhã reforçado para dar mais energia para a realização das atividades em prol do meio ambiente. Houve também um encontro educativo com contação de histórias com temas focados em resíduos. Em seguida, foi a vez de pôr o que aprenderam em prática. Acompanhados dos pais, os meninos e meninas foram à praia entregar aos banhistas e aos visitantes nas áreas públicas da Reserva do Paiva, sacolinhas biodegradáveis para que os resíduos tenham destinação correta.

A ação faz parte do Programa de Proteção Comunitária da Reserva do Paiva e foi desenvolvida com o intuito de difundir a educação ambiental, mostrando na prática os benefícios do cuidado com a natureza, com a preservação dos recursos naturais como as praias, os rios e os braços de maré, de maneira que conquiste os “pequenos” como aliados na tarefa de replicar para a comunidade. Outras iniciativas do programa consistem em palestras para ambulantes, pescadores e garis que trabalham na região, treinamento contínuo com equipes de seguranças, além de estímulo da participação dos moradores e usuários, através de enquetes e ouvidoria, para melhoria da cultura e infraestrutura do bairro.

Posts Recentes

Deixe um comentário